CHARGES

  Charge: Arrevista (conteudo de “merda”)

 Charge que faz critica a falta de conteudo nas midias impressas.

FONTE:http://chargesbira.blogspot.com/

Postado por: William Santos

Caricatura Bira Dantas

BIRA DANTAS

POSTADO POR LUANA DA SILVA

FONTE:http://chargesbira.blogspot.com/

 

Ela representa mais uma tentativa de parte da imprensa brasileira em denegrir a imagem do presidente Lula e dos seus programas “assistencialistas”.
Os programas sociais do governo Lula crescem e fazem a pobreza diminuir no Brasil. Isso é inquestionável. O que se questiona é a dependências que esses programas pode causas na população brasileira. No caso da charge, lança-se também a discussão sobre a importância política do Bolsa Família e do “Bolsa Casa”. Eu prefiro o povo sem fome e com moradia, há quem não prefira.

Por: Caroline Ataíde – Fonte: discutaconosco.blogspot.com

Mais o que é Charge ?

É um estilo de ilustração que tem por finalidade, satirizar por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos.

Uma das principais caracteristicas da charge é o fato dela ser totalmente politica e sempre ser do “contra” criticando varios problemas sociais como educação, saude, politica, segurança e muitos outros.

Postado por: William Santos

Vejam abaixo alguns exemplos de charges


Desenho por Mariana

Falta de Oportunidades, ou falta de Profissionais qualificados?


INCLUSÃO DIGITAL.

abaixo temos uma charge que faz uma critica a “INCLUSÃO DIGITAL” .

Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida

Fonte : wikpedia

codigodebarra

FONTE: NOVAERAWEBLOG

Postado por: William Santos

 

POLÍTICA

Abaixo uma critica que fala sobre a demora na aprovação de projetos.

   
   

charge-B

Fonte: http://www.charge-o-matic.blogger.com.br
Postado por: William Santos
_________________________________________________________________________

Fases da comunicação

cris_desenhos

Se expressando Atravez de simbolos .

Fonte: http://alexxavier.wordpress.com/2007/11/12/fases-da-comunicacao/

Por: Mariana Oliveira Silva

Será que vai sobrar algum pra nós?


Fonte:http://ciceroart.blogspot.com/2009/09/malabarismo-no-pre-sal.html
Postado Por: William Santos

Vejam nesta charge uma critica engraçada e de facil entendimeto contra a saude publica.

Outra charge que faz uma critica muito legal ao transporte publico:
transporte publico

Tai pessoal como uma comunicação não verbal pode passar uma informação direta e de facil entendimento.

Postado por : William Santos
Fonte:www.amarildo.com.br

Vejam esse Charge!!!

http://charges.uol.com.br/2008/09/18/propaganda-versao-realista/

Ideb.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

Fonte: http://charges.uol.com.br/

Por: Mariana Oliveira Silv

 

Twitter

Twitter

Site oficial: http://twitter.com/

O que é Twitter?

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como “tweets”), através da própria Web, por SMS e por softwares específicos instalados em dispositivosTwitterberry desenvolvido para o Blackberry.[1] portateis como o

As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.

Na Publicidade

O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresasmarcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o “consumidor” a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o Twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser melhor explorada para esse fim para a divulgação de suas

Por: Mariana Oliveira Silva

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Twitter

 

Vamos ao México?

Vamos ao México?

Influenza A (H1N1)

A contaminação se dá da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 70 graus Celsius destrói quaisquer microorganismos patogênicos. Não foram identificados animais (porcos) doentes no local da epidemia (México). Trata-se, possivelmente, de um vírus mutante, com material genético das gripes humana, aviária e suína.

 

POr: Mariana de Oliveira Silva


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: